Tecnologia e Cooperativas de Crédito: aliadas em tempos de distanciamento social
Tecnologia e Cooperativas de Crédito: aliadas em tempos de distanciamento social
Coops se atualizam e usam inovações tecnológicas para superar a barreira da distância
Quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, todas as pessoas e instituições tiveram que se adequar a uma realidade na qual o distanciamento social virou regra. Ao contrário do que alguns imaginaram, ter contato à distância não é tão simples, muitos enfrentam desafios.
No caso das cooperativas de crédito, além das diversas ações sociais e alterações em linhas de crédito, foi preciso adequar o atendimento. E se engana quem acredita que as coops ficaram acomodadas apenas ao telefone e WhatsApp.
Para estar próxima dos cooperados em atendimento e propagando os princípios cooperativistas, as cooperativas investiram em inovações tecnológicas para melhorar atendimento, promover eventos, interações, cursos, palestras, tudo para encurtar a distância e melhorar o dia a dia de todos.
Um pouco do que nossas federadas estão fazendo
Na CrediSG a tecnologia é bastante utilizada. E antes mesmo da pandemia já utilizava recursos para agilizar a comunicação com o cooperado, que pode estar em qualquer lugar do território nacional.
“Temos uma plataforma que além de realizar os atendimentos, nos dá diversos indicadores, que podemos avaliar e tomar decisões. Outro ponto forte é o aplicativo que utilizamos para disponibilizar informações para nossos cooperados, estamos trabalhando fortemente para deixar essa ferramenta mais eficaz e buscar a automatização, principalmente, das solicitações e concessões de empréstimos” explicou o presidente executivo da CrediSG, Paulo Dias.
Paulo ainda ressalta que o uso da tecnologia só traz vantagens! “Agilidade no processo de atendimento, confiabilidade e segurança das informações, reduz a distância entre nós e padroniza os processos”, completa ele.
Otimizar o atendimento cada vez mais
Na CooperJohnson live virou rotina. “Os nossos eventos, workshops, oficinas e palestras, principalmente neste período, estão sendo realizados de forma online, em formato de lives, para que todos os cooperados tenham acesso à conteúdos de desenvolvimento profissional e pessoal”, declara a Analista de Marketing da CooperJohnson, Ennelise Côrrea.
Quanto ao futuro tecnológico da coop, Rodrigo Mancilha, Especialista de Tecnologia de Negócios da CooperJohnson, explica que “nosso próximo passo, junto à transformação digital, é otimizar nossos atendimentos, trazendo um conceito moderno de acesso à nossas informações, um site mais acessível, intuitivo e de fácil acesso à informação, com toda experiência para os nossos cooperados”.