FNCC estreia temporada de treinamentos de 2021

Foto_Matéria_-_Resolução_4.5392

FNCC estreia temporada de treinamentos de 2021

Resolução 4.539/16 foi o tema do curso ministrado via Microsoft Teams

FNCC abre ciclo de treinamentos trazendo como tema a Resolução 4.539/16 – Política institucional de relacionamento com clientes, assunto considerado relevante e que ainda gera muitas dúvidas ao público das cooperativas.

A formação aconteceu no dia 23 de março, no período da manhã, e teve como público diretores de relacionamento com clientes, de riscos e de ouvidoria, além de ouvidores e conselheiros fiscais das cooperativas federadas, cerca de 80 pessoas participaram.

O responsável por comandar o treinamento foi o já conhecido palestrante e auditor da FNCC, Fabricio Koeke, que explicou a importância da política de relacionamento como ferramenta fundamental para cumprimento dos princípios de ética, responsabilidade e transparência das cooperativas de crédito.

O auditor da Padrão Auditoria fez uma apresentação passando sobre diferentes tópicos da resolução 4.539/16, solucionando dúvidas dos espectadores e trazendo aspectos importantes e cases para ilustrar o treinamento.

Fabrício Koeke ressaltou um ponto importante da resolução: “as cooperativas devem ter políticas de crédito muito embasadas, com gerenciamentos e relatórios adequados para não correrem o risco de não atender às políticas de atendimento ao cliente.”

O público gostou da forma que o conteúdo foi apresentado e da dinâmica entre eles e palestrante. A evidência de satisfação está na opinião de quem participou! Segundo a participantes Rita Moraes, analista da cooperativa Coopaz “foi um excelente treinamento para começar 2021, com um tema interessante e necessário dentro das cooperativas!” Ana Maria Allegretto da CooperCredi Grupo Fleury também comentou sobre o treinamento e seu desenvolvimento “foi ótimo! Superou minhas expectativas, aprendi muito!