A FNCC é filiada à Confebras

banner-CONFEBRAS_FNCC-18

Conheça nossa luta e saiba o que você ganha com a parceria

A FNCC e a Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) são companheiras na luta pelo fortalecimento do cooperativismo de crédito. Nessa parceria, todas as cooperativas filiadas à FNCC são automaticamente filiadas à Confebras. Assim, podem contar com todos os benefícios da instituição.

Mas você conhece a Confebras e as vantagens que essa ação conjunta trará a você?

O QUE É

Fundada em 1986, a Confebras foi pensada para representar o Cooperativismo de Crédito no Brasil, disseminar a cultura cooperativista e formar cidadãos e profissionais cooperativistas qualificados.

É por meio da Confebras, que o Sistema Nacional de Crédito Cooperado (SNCC) é desenvolvido e fortalecido. Esse sistema propicia a organização de cada cooperativa e a definição dos seus respectivos objetivos.

A instituição também é peça essencial nas lutas políticas em prol das cooperativas. Um exemplo dessa luta ocorreu no caso do modelo ‘Luzzatti’, no qual obtivemos vitória para a regulamentação das Cooperativas de Livre Admissão, no Brasil.

IMPORTÂNCIA E FUNCIONAMENTO

Representatividade: palavra pilar na missão da Confebras. Por isso, a instituição é fortemente atuante no cenário cooperativista e é, sobretudo, determinada em cumprir este compromisso com as cooperativas filiadas.

A Confebras participa do Conselho Especializado de Crédito da Organização das Cooperativas Brasileiras (CECO/OCB). O Conselho contribui, por sua vez, para o alinhamento das metas e diretrizes do SNCC perante o Sistema Financeiro Nacional.

BENEFÍCIOS

Além do funcionamento citado, a instituição também desenvolve programas para contribuir ainda mais no aprimoramento dos filiados. Abaixo, confira alguns benefícios da Confebras:

Educação Financeira de Crédito: adultos e o público infanto-juvenil podem aperfeiçoar seus conhecimentos financeiros e evoluírem em sociedade.

Eventos: é realizado anualmente – específicos e temáticos. Ou seja, oportunidades exclusivas para a sua atualização intelectual sobre o crédito cooperativo, compartilhamento de experiências e estabelecimentos de parcerias intercooperativistas.

Concred: Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, proporciona valiosas experiências ao filiados por reunir conteúdos inovadores e discussões únicas com demais cooperados líderes e gestores do setor, no Brasil.

Líderes Cooperativistas: aperfeiçoamento e incentivo à inovação e à competitividade das organizações cooperativistas.

Editora Confebras: Diversos títulos que disseminam o conhecimento mediante a literatura cooperativista. Mais de 50 obras estão disponíveis para venda na livraria virtual da instituição.

Parcerias com instituições internacionais: sempre ligada em grandes referências cooperativistas mundiais, a Confebras tem parceria com o Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (WOCCU), a escola de negócios HEC Montréal, a Academia de Cooperativas Alemãs (ADG), entre outros.

Confira mais benefícios direto do site. Acesse o link abaixo:

//www.confebras.coop.br/index.html#produtos-services

GOVERNANÇA

A estrutura de governança da Confebras é simples e funcional. Baseada em modelo ágil e assertivo de decisões, são apoiadas em três colégios:

Conselho de Administração – composto por sete membros:

Presidente – Kedson Pereira Macedo (Sicoob Planalto Central)
Vice-Presidente – Celso Ramos Régis (Sicredi União MT/TO)
Diretor – Moacir Krambeck (CECRED/SC)
Conselheiro – Marcelo Martins (Sicoob Central SP)
Conselheira – Maria Antônia de Oliveira Bueno (Sicoob Central Cecresp)
Conselheiro – Rui Schneider da Silva (Sicoob Central SC/RS)
Conselheiro – Vitor Hugo Gomes (Sicoob Central Crediminas)

Conselho Fiscal – composto por cinco membros:

João Carlos Gonçalves Bibbo (SicoobCECRES)
Pedro Caldas (Sicredi Planalto Central)
Rodrigo Matheus S. de Moraes (CNAC)

SUPLENTES
Alberto RikitoTomaoca (Sicredi União MT/TO)
Gustavo Lange (CECRERS)

Diretoria Executiva – composta por três membros:

Presidente – Kedson Pereira Macedo (Sicoob Planalto Central)
Vice-Presidente – Celso Ramos Régis (Sicredi União MT/TO)
Diretor – Moacir Krambeck (CECRED/SC)

Mais informações em www.confebras.coop.br