Participação da FNCC na comemoração do Dia C – Ações na Associação Marista da Zona Leste

Pela primeira vez, a FNCC integrou o grupo de cooperativas responsáveis pelas atividades que levaram conhecimento e lazer para comunidades em todo o Brasil.

Na grande São Paulo, o dia C foi realizado em 4 pontos, um deles o Centro Social Marista, que atende cerca de 350 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Foi lá que a Federação ficou responsável por palestras sobre consumo consciente e educação financeira.

Uma escultura foi sorteada entre os participantes da oficina e Juaci Pereira da Silva foi o grande ganhador.

Os assuntos atraíram o interesse de adultos e jovens porque têm impacto imediato em suas vidas e reuniu um público animado e participativo, que agregaram valor à oficina.

O escultor Deivid Cristiano dos Santos, um exemplo de como conquistar renda extra, foi a convite da Federação explicar como uma atividade paralela traz benefícios para o bem-estar e para a economia familiar.

Centenas de crianças, jovens e adultos se misturavam em diversas atividades que iam desde aferição de saúde, com verificação de pressão arterial, à maquiagem artística para as crianças, passando por dança de salão, oficina de horta, oficina de brinquedos recicláveis, apresentação de dança e cinema. Na data em que se comemora o Dia Internacional

do Coperativismo, 2 de julho, os moradores participaram de atividades voltadas para o desenvolvimento social e um futuro sustentável. Segundo a presidente da FNCC, Taís Di Giorno: “Foi uma honra para a Federação fazer parte desta parceria e contribuir com esse evento que é tão importante para o nosso segmento e para a comunidade.”