Jantar de comemoração de 20 anos do Sescoop/SP

Jantar de comemoração de 20 anos do Sescoop/SP

Jantar de comemoração de 20 anos do Sescoop/SP
Festa de 20 anos do Sescoop/SP pensa no futuro

Em jantar comemorativo, políticos declararam compromisso com cooperativismo

A FNCC esteve presente e apoiou a comemoração de 20 anos do Sescoop/SP, no dia 10 de agosto em São Paulo (SP). O evento ressaltou o fortalecimento do cooperativismo e as diferentes atuações do Sescoop/SP ao longo dos anos, como a formação profissional, promoção social e monitoramento das cooperativas.

COMPROMISSO COM O COOPERATIVISMO

Diversas autoridades cooperativistas e políticas se reuniram em jantar de celebração. Na ocasião foi divulgado o termo de compromisso com o cooperativismo, assinado por candidatos a deputado federal e estadual, no evento. Após a assinatura, o deputado Itamar Borges (MDB), membro da Frente Parlamentar do Cooperativismo, destacou o papel do setor. “O cooperativismo fortalece pequenos produtores e pequenas atividades que podem ocupar um espaço maior na economia brasileira”, afirmou. Wanderson de Oliveira, presidente da FNCC, também falou sobre o evento.

“Gostaria de parabenizar toda a diretoria do sistema, todo o time da Ocesp e Sescoop pelo evento organizado. Realmente, uma noite de gala! A presença de políticos, deputados estaduais, federais e candidatos que são engajados na causa do cooperativismo foi destaque neste jantar. A aproximação, trabalho e articulação política da Ocesp com políticos que defendem os nossos interesses e nos apoiam é muito boa. Outro ponto, foi a celebração dos 20 anos do Sescoop, um importante marco no cooperativismo e tem contribuído muito nos últimos anos para o aperfeiçoamento e apoio, no aspecto de governança com um trabalho muito bem feito de treinamento e capacitação, além dos programas e ferramentas que contribuem na melhoria da gestão das cooperativas como o PDGC e GDA. Também vale ressaltar os projetos que o Sescoop promove em parceria com outras cooperativas, estimulando a intercooperação na realização de eventos culturais e sociais, além de muitas outras atividades e programas. O sistema tem sido fundamental para que as cooperativas tenham esse apoio e possam melhorar a gestão oferecendo melhores produtos, serviços e condições para os seus associados.”

Reunião da Diretoria FNCC, na CoopEricsson

Diretores analisaram planejamento do semestre

Diretores da FNCC se reuniram, no último dia 16 de agosto, na sede da CoopEricsson, para discutir o planejamento estratégico da Federação para o semestre.Entre os assuntos em pauta estavam a análise de novas propostas e parcerias em benefício das filiadas, a evolução do orçamento alinhado ao projeto da nova sede e o sistema benchmarking, que está todo estruturado para ser lançado no próximo Conecta, que acontecerá no dia 13, em São João da Boa Vista.


12º Concred está chegando!

Maior evento do cooperativismo de crédito da América Latina acontece em novembro com apoio da FNCC. Confira atrações

12º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito (Concred), um dos eventos mais esperados pelas cooperativas financeiras, será realizado de 21 a 23 de novembro em Florianópolis (SC), com apoio da FNCC. Nesta edição, a expectativa é receber mais de 1.500 congressistas para debater duas premissas essenciais para o cooperativismo: Protagonismo e Sinergia em Cenários de Mudança. O evento também recebe renomados palestrantes nacionais e internacionais, que esclarecem o tema por meio de palestras, painéis, laboratórios, espaços TED e muito mais!


Save The Date!

Programa de Formação e Capacitação da FNCC
Tema: Governança Corporativa
Dia 10 de outubro de 2018
Das 9h às 13h
Em breve mais informações!


Relatório do Bacen apresenta crescimento no número de cooperados

Além do crescimento, o relatório também fala dos agregados e oferece panoramas por região

No início desse mês o Banco Central do Brasil (Bacen) divulgou o relatório “Panorama do sistema nacional de crédito cooperativo”, que apresenta informações gerais e específicas sobre o crescimento do cooperativismo.
Entre as informações do relatório, podemos notar o crescimento do número de associados às cooperativas de crédito até o fim de 2017. O aumento teve uma média de 60 mil associados por mês, totalizando 9,6 milhões. Enquanto, em dezembro de 2016, o relatório foi fechado com 8,9 milhões.