FNCC realiza remuneração ao capital pelo quarto ano consecutivo no teto estatutário
Medida só foi possível por que a Federação caminha de forma sólida e valoriza a participação econômica das associadas

Pelo quarto ano consecutivo, a FNCC realizará a remuneração do capital social das associadas no teto de 12%, conforme previsto no Estatuto da Federação. A medida demonstra a boa governança da Federação, além de dar transparência na construção de uma instituição sólida e coletiva.
A remuneração ao capital, também chamada de juros ao capital, corresponde ao retorno financeiro pago sobre o capital social integralizado pelas associadas. Trata-se de uma prática que reconhece o investimento feito pelas associadas ao ingressarem e permanecerem na Federação, devolvendo valor real a partir dos resultados alcançados.
Mesmo sem a obrigação estatutária de aplicar o percentual máximo, a FNCC optou novamente por remunerar no teto permitido. Em um cenário desafiador para o setor financeiro, manter a remuneração máxima também evidencia a resiliência da FNCC. Vale ressaltar que isso só é possível através de muito equilíbrio entre planejamento e visão estratégica, preservando a saúde financeira sem abrir mão do compromisso com as associadas.
Mais valor para quem confia
Um dos princípios centrais do cooperativismo, no caso da FNCC, é a participação econômica das associadas. Ao remunerar o capital social, a FNCC transforma esse princípio em prática concreta, fortalecendo seu vínculo institucional. Promover estabilidade e atuar com responsabilidade em todas as suas decisões, é o jeito de fazer da FNCC!