FNCC participou do segundo ciclo do 4º Fórum Integrativo Confebras

FOTO MATÉRIA - Forum_FNCC-23_B

2º Ciclo aconteceu no mês de maio

No dia 11 de maio, aconteceu o segundo ciclo da 4ª edição do Fórum Integrativo Confebras,”DESENVOLVER”, correalizado pela FNCC, evento que busca dar protagonismo e buscar soluções para as cooperativas de crédito independentes, por sua atuação no desenvolvimento social e econômico no país. O encontro contou com a participação de 17 representantes de cooperativas independentes.

O evento foi presencial, e a discussão teve como tema “as necessidades e dores das cooperativas independentes”, que foi mediada pelo Educador Executivo, Marcio Nami.
A Confebras está fazendo esse mapeamento desde o primeiro ciclo, com o intuito de estreitar laços entre a instituição e as cooperativas e melhorar a comunicação entre as instituições, por meio da troca de experiências e possibilidade de compartilhamento de produtos e serviços já desenvolvidos e oferecidos por algumas delas.

O segundo ciclo também ocorrerá no dia 23 de maio, em Belo Horizonte, portanto, ao final desses dois encontros, a Confebras apresentará um material muito rico e esclarecedor, no qual constarão as principais dores e necessidades das independentes, que servirá de base para o terceiro ciclo, “MATERIALIZAR” 

Os membros da FNCC que participaram do segundo ciclo foram: Ivo Lara, André Brone e Clodoaldo Palú, os diretores da Federação, assim como Adriana Caldeira, Coordenadora e o Superintendente, Marcelo Cárfora.
Também participaram do evento representantes de federadas da FNCC: Wanderson Oliveira da COGEM, Horacio Coser da CARGILL e Juliano Paiva, da CECRESA.

Clodoaldo Palú, ressalta a importância da Federação para as cooperativas independentes. “A FNCC mostrou o seu importante papel de representante das cooperativas independentes no segundo ciclo do 4º Fórum Integrativo da Confebras. A atuação da Federação vem abrindo caminhos relevantes no segmento do crédito cooperativo. Além do que, também está contribuindo de maneira expressiva na busca de soluções para as necessidades das independentes, por meio da intercooperação”, declarou Clodoaldo.

Vale destacar que o primeiro ciclo, que ocorreu em 15 de fevereiro, teve o tema “DIALOGAR”, e que o fórum ainda terá o terceiro e último ciclo,  que será presencial em São Paulo, com data a ser confirmada.