FNCC mostra sua força e elege dois representantes de cooperativas independentes no CECO
Jackson Matos e Claudio Nolasco são os nomes que representam as singulares no Grupo Técnico
No dia 30 de março, a OCB realizou uma eleição para escolher representantes de cooperativas independentes para compor o Grupo Técnico Executivo do CECO – Conselho Consultivo Nacional do Ramo Crédito.
Para a eleição, três grupos foram separados (de acordo com os tamanhos de cooperativas) e três representantes foram escolhidos. Sendo eles:
- Cláudio Nolasco (Coopernitro), eleito do grupo com cooperativas com menos de 5 mil associados;
- Jackson Andrade de Matos (Cooperativa Sesc Senac/SP), eleito do grupo com cooperativas entre 5 mil e 40 mil associados;
- Kedson Pereira Macedo (Cooperforte), eleito do grupo das cinco maiores cooperativas independentes.
Nessa eleição, 16 cooperativas associadas da FNCC se inscreveram para votar, um número expressivo, que colaborou na escolha do Cláudio e do Jackson.
“Por conta dessa união das associadas da Federação, conseguimos eleger dois
representantes das cooperativas independentes, uma conquista importante para todas
as associadas da FNCC”, destacou Marcelo Cárfora, Superintendente da Federação.
“Demos mais um passo importante para aumentarmos a representatividade das cooperativas independentes. Estamos muito felizes pela solidificação e desenvolvimento das lideranças da FNCC, parabéns Jackson Andrade de Matos e
Cláudio Nolasco pela escolha entre tantos nomes competentes do nossocooperativismo. O trabalho está só começando, contem sempre com apoio da Federação nessa jornada”, parabenizou Ivo Lara, Diretor Presidente da FNCC.
“Estamos em constante evolução para entregar o melhor para nossas cooperativas e, para isso, precisamos aprimorar nosso processo de escuta. Com a presença de representantes das cooperativas independentes dentro do conselho, apresentando suas particularidades e anseios, certamente teremos uma atuação cada vez mais dinâmica e assertiva para promover verdadeira diferença para todo o cooperativismo de crédito”, afirmou Tania Zanella, Superintendente do Sistema OCB.
A FNCC está satisfeita com essa eleição, afinal, é mais um espaço no qual a representatividade ganha destaque e será de grande valia para as cooperativas associadas. O trabalho segue com seriedade e comprometimento, com o
cooperativismo como foco principal.