FNCC marcou presença no Cooptech Crédito 2024 com participações de destaque em painéis de discussão

Evento abordou os desafios e as inovações no setor de cooperativas financeiras, com a FNCC desempenhando papel enriquecedor

A FNCC (Federação Nacional das Cooperativas de Crédito) tem se consolidado, a cada dia, como uma entidade respeitada no setor crédito, ganhando reconhecimento também de outras entidades e sistemas cooperativistas. A participação destacada da FNCC no Cooptech Crédito 2024, realizado em São Paulo nos dias 22 e 23 de maio, reforça essa posição de liderança e compromisso com o desenvolvimento das cooperativas de crédito no Brasil.

Realizado pela Coonecta, o evento reuniu cerca de 300 líderes do setor para discutir casos práticos e promover a intercooperação e teve como tema “Cuidar do presente e construir o futuro das cooperativas financeiras”. O evento prometeu e cumpriu ser um marco na troca de experiências e na construção de redes de colaboração e mais uma vez, a Federação marcou presença e participou ativamente durante os dois dias de encontro.

A FNCC não só apoiou oficialmente o Cooptech Crédito 2024, como também participou das discussões e painéis com dois representantes que estiveram entre os palestrantes, contribuindo com seu conhecimento e experiência para enriquecer os debates.

Participação da FNCC

No dia 22, às 14h40, Douglas Cirilo, Superintendente da FNCC, foi o convidado da Fáciltech para participar do painel “Desafios na Gestão de Cooperativas de Crédito”, onde apresentou alguns casos sobre o tema. Em sua fala, Douglas compartilhou estratégias que impulsionaram os resultados da FNCC e de outras cooperativas de crédito.

“Participar do Cooptech Crédito foi uma oportunidade única para discutirmos os desafios e as conquistas na gestão das cooperativas de crédito. Foi um espaço de aprendizado e de troca de experiências que fortaleceu o setor como um todo,” afirmou Douglas Cirilo.

Já no dia 23, às 16h, foi a vez de Ivo Lara, Diretor Presidente da FNCC, abordar a transformação digital em cooperativas singulares. Em sua apresentação, “Transformação digital em cooperativas singulares: a experiência da CooperJohnson”, Ivo, juntamente com Paulo Lavezo, Gerente de Negócios da CooperJohnson, discutiram o estágio atual da cooperativa na jornada digital e os próximos desafios que a irão enfrentar.

“Transformação digital é um caminho necessário para todas cooperativas, cada um na sua medida e da sua forma, compartilhar a experiência da CooperJohnson pode servir de inspiração e guia para outras cooperativas que estão iniciando ou avançando nesse processo,” ressaltou Ivo.

Representatividade e intercooperação

A participação da FNCC refletiu seu compromisso em representar e apoiar suas associadas. O evento foi um espaço privilegiado para a troca de boas práticas, networking e fortalecimento das redes de cooperação. Com aproximadamente 40 palestrantes e 24 horas de conteúdo, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar em temas como inteligência artificial, gestão do relacionamento com o cooperado, programas de inovação e digitalização de processos.