FNCC de casa nova!

Banner728x380px-N18_FNCC-18

Considerando o crescimento da Federação, que teve aumento de 175% de participação no último ano, a diretoria da FNCC, junto das federadas, percebeu a necessidade de um lugar próprio para as reuniões e trabalho. O local escolhido fica na Zona Norte de São Paulo. Durante o ano 2018 a Federação garantiu muitas conquistas e percebeu a necessidade de um espaço em comum para as federadas. Agora podemos celebrar a inauguração da sede, fruto de muito trabalho e construída sob os pilares do cooperativismo.


Curso de Governança reúne representantes das federadas

Aspectos da governança foram temas do curso

C urso ministrado por Miguel Gentile, que aconteceu no último dia 10 de outubro, contou com a participação de 15 integrantes das cooperativas federadas. Com conteúdos sobre assuntos como análise e direcionamento do processo de governança e sucessão, o curso foi elogiado pelos participantes. Para o diretor da Credi SG, Paulo Dias, os métodos do Miguel ao ensinar sobre o tema são eficazes. “Ele tem um dinâmica excelente de envolver os participantes e um formato simples de transmitir os conhecimentos”, comenta o diretor.
Para Rosa Storoli, da Coop RB, o curso deu a oportunidade de trocar experiências. “Foi muito bom! Uma oportunidade de conhecermos mais sobre o assunto, trocarmos experiencias e buscarmos alternativas”, conclui Rosa.


Mais de 150 pessoas participaram de evento cooperativista

Encontro promoveu o cooperativismo entre os convidados

O momento era de cooperação e união e neste ritmo a FNCC participou do VI Encontro dos Dirigentes das Cooperativas de Crédito do Estado de São Paulo, realizado pelo Sistema Ocesp com o apoio do Conselho Consultivo do Ramo Crédito (CECO/SP). O evento que aconteceu no último dia 26, em Ribeirão Preto, reuniu mais 150 convidados, entre eles dirigentes, presidentes e conselheiros, de cooperativas de crédito, e contou também com a participação da FNCC, representada pelos diretores Wanderson de Oliveira, diretor presidente, Ivo Lara, diretor financeiro e André Brone, diretor administrativo.
Para o diretor presidente da Federação, Wanderson, foi possível estreitar o relacionamento e aproveitar momento onde o mercado se mostra aberto para novas parcerias, o que é importante para o crescimento da Federação. “Em conversa com o Harold Espinola do Banco Central, combinamos em apresentar todo processo de trabalho da FNCC. Isso é importante pois possibilita avanços para nossa Entidade”, finaliza o diretor.


Outubro Rosa FNCC

Ação positiva contou com participação de Federadas

No mês do combate ao Câncer de Mama, a FNCC promoveu uma ação com suas Federadas para mostrar que apoiam a nobre causa. E essa participação foi um sucesso! Cerca de 10 fotos foram enviadas e postadas na rede social da Federação em solidariedade a luta contra a doença.
Parabéns às cooperativas que participaram!


Prosperidade é o caminho!

Dia 18 de outubro foi o dia do DICC (Dia Internacional das Cooperativas de Crédito) e para comemorar a data, a FNCC realizou uma ação entre suas Federadas. Perguntamos: O que é encontrar prosperidade em uma cooperativa de crédito?
Foram mais de 10 respostas e todas elas fizeram parte nas redes sociais da FNCC.
Se ainda não viu, acesse a página da Federação no Facebook e confira!


FNCC apresenta novas parcerias

Parceiros estabelecem práticas que ajudam no crescimento das cooperativas

A FNCC está sempre em busca das melhores oportunidades para as cooperativas filiadas. E nessa empreitada, nos últimos meses encontrou parcerias que realmente vão colaborar para a organização e crescimento das federadas.
Entre elas, USP com desconto em cursos de MBA, Ponto C, com treinamento e consultoria em Educação Financeira para as federadas e com a Zaia Comunicação com pacotes estratégicos para a comunicação das cooperativas.
“A diretoria tem trabalhado para conseguir novas parcerias e benefícios para as federadas. Isso é parte do nosso planejamento estratégico com a intenção de sempre reduzir os custos para oferecer um trabalho de qualidade”, conta Wanderson de Oliveira, presidente da FNCC.