FNCC celebra Dia C em São Paulo

FNCC celebra Dia C em São Paulo

AÇÕES

FNCC celebra Dia C em São Paulo

Evento trouxe orientação financeira com analista do Banco Central e diversão para toda família

A FNCC esteve presente na celebração do Dia C 2018, em São Paulo, no último sábado de junho (30). O evento foi realizado pelo Sescoop, com apoio do Sistema OCB. Segundo Karina Rocha, analista administrativa da FNCC, o Dia C vai além da comemoração. “O evento mostra a diferença que o cooperativismo promove na sociedade. Além disso, a presença maciça das cooperativas fortalece a ideia de interoperação e, também, o cooperativismo”. Nesta edição, a tenda Educação Financeira contou com a participação de Ricardo Laureno Lopes de Oliveira, analista do Banco Central, que orientou visitantes do evento sobre a importância da economia no dia a dia. Além da tradicional tenda de Massagem Inclusiva, na qual deficientes visuais exercitam a profissão, os participantes também aproveitaram novidades como a Bike Suco e Reciclagem de Eletroeletrônicos – com museu de objetos e oficinas para crianças. Para fechar a programação, os 3.200 presentes puderam assistir ao Show de Sidney Magal, que realiza turnê com repertório especial, em comemoração aos 50 anos de carreira.

POR DENTRO DO ASSUNTO!

Inscrições abertas para cursos de MBA na USP/ESALQ

Convênio tem descontos para colaboradores, associados e familiares das filiadas

A USP/Esalq abriu inscrições para cursos de MBA, no segundo semestre. Por meio do convênio firmado com a FNCC, colaboradores, associados e familiares filiados à Federação poderão se inscrever com 10% de desconto nas mensalidades.

São sete cursos a distância, incluindo Gestão de Cooperativas de Crédito. Há, ainda, oportunidades em Gestão de Marketing, Negócios e Projetos.

TECNOLOGIA

Inovação: Sistema Benchmarking facilita comunicação de federadas
Ferramenta facilita troca de informações e experiências entre cooperativas

A FNCC passa a oferecer o Sistema Benchmarking. A ferramenta é indispensável para cooperativas trocarem informações e aprimorarem a gestão cooperativista. O serviço desenvolvido pela FNCC irá consolidar dados de pesquisa e gerar um relatórios que facilitarão novas práticas de governança. A ferramenta será oferecida graças a estudos de planejamento estratégico da diretoria e soma ao portfólio de serviços da FNCC às federadas.

LIDERANÇA

FNCC representa filiadas em pesquisa sobre cooperativismo

Estudo será utilizado no Congresso Brasileiro do Cooperativismo em 2019

A FNCC participou de estudo realizado pela Checon Pesquisa, no dia 9 de julho, em Brasília (DF). O objetivo é recolher percepções de líderes a respeito do cooperativismo nacional.

Wanderson de Oliveira, diretor presidente da FNCC, representou filiadas e respondeu questionamentos sobre o atual panorama do cooperativismo em geral, como aprimorar serviços das cooperativas e o trabalho oferecido pelo Sistema OCB e Sistema OCESP. O material ainda terá participação de outros líderes cooperativistas e servirá como base para discussões no Congresso Brasileiro do Cooperativismo, em 2019.

COOPERATIVISMO

FNCC participa do III Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paulista

Wanderson de Oliveira alinhou estratégias com mais de 160 representantes

O III Encontro de Lideranças do Cooperativismo Paulista foi realizado em Ribeirão Preto, Piracicaba, São Paulo e Marília, na última semana de junho. Wanderson de Oliveira, diretor presidente da FNCC, participou e alinhou estratégias com mais de 160 representantes do Sistema Ocesp, Sistema OCB e dirigentes de cooperativas do Estado. O evento ofereceu apresentações, debates e trocas de experiências sobre temas relevantes para a FNCC e filiadas, como as mudanças nas relações sindicais devido à Reforma Trabalhista, planejamento estratégico, cenário econômico e político. Segundo Ricardo de Saboya, assessor de Relações Institucionais do Sistema Ocesp, o evento cumpriu seu objetivo, ao engajar as cooperativas em todo o processo eleitoral.

O período de eleições também é importante para as cooperativas participarem e apresentarem para a OCESP suas demandas concretas. Assim, temos condições de fazer um trabalho mais ativo frente aos representantes do cooperativismo no Congresso Nacional, na Assembleia Legislativa, no Governo Federal e no Governo Estadual”.

Ricardo de Saboya
Assessor de Relações Institucionais