COOPERICSSON leva criançada a zoológico de São Paulo

Banner728x380px-N18_FNCC-18

O dia 19 de outubro ficará marcado na vida das crianças assistidas pela Fundação Fênix de Jacareí. O que aconteceu? Um inesquecível passeio ao ZooParque de Itatiba. Sim! Cerca de 170 crianças puderam conhecer mais de 1.200 espécies que trouxeram diversão e alegria ao dia delas.
Para que fosse possível realizar a ação, a CoopEricsson contou com padrinhos. É que a cooperativa realizou uma campanha para chamar a atenção desses “patrocinadores”, com o tema “Padrinho ZOOeiro” – um convite para que os cooperados apadrinhassem as crianças e assim viabilizassem o passeio. Com isso, cooperados e voluntários puderam participar desse dia especial.
Para Ana de Moraes, uma das monitoras da Fundação Fenix, que acompanhou as crianças no passeio, a iniciativa da cooperativa contribui para o bom desenvolvimento das crianças. “Tirá-las um pouco daquele mundinho delas e apresentar coisas novas é muito importante. Dá para ver o quanto elas ficaram felizes com essa experiência”.

FUNDAÇÃO FENIX

A fundação atende cerca de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social do bairro Rio Comprido, em Jacareí, São Paulo e é parceira da CoopEricsson em ações sociais.


PROJETO COLÔNIA DE FÉRIAS COOPERJOHNSON É INSCRITA PARA CONCORRER AO PRÊMIO DO CONCRED VERDE

Ação voltada para os filhos de cooperados é inscrita para disputar premiação na categoria harmonia social

ACooperJohnson foi inscrita para concorrer ao prêmio prêmio CONCRED VERDE de Harmonia Social por colônia de férias voltada para os filhos dos cooperados. A colônia que tinha atrações como programação esportiva, de atividades artísticas e de educação financeira, recebeu pelo menos 300 crianças.
O prêmio CONCRED VERDE tem como objetivo premiar ações de cooperativas que colaborem com aspectos sócio ambientais e o prêmio Harmonia Social, ao qual concorre a a Colônia CooperJohnson, leva em consideração projetos que praticam o interesse da Cooperativa pelo bem da comunidade e seu entorno.


NOVA NEWS FACILITA COMUNICAÇÃO ENTRE COOP E DELEGADOS

Newsletter traz assuntos de interesse dos delegados da cooperativa

ACoopCargill lançou em outubro a newsletter Delegativos, uma forma de promover a comunicação entre a cooperativa e os seus delegados, mantendo-os informados das novidades, atividades e dos seus trabalhos.
Na primeira edição, a cooperativa fala sobre a importância dessas figuras na adesão de novos cooperados e soluções de questionamentos dos cooperados que já são parte da CoopCargill.
Delegados são pessoas eleitas entre os cooperados para representa-los diante da cooperativa. No total, são 24 delegados eleitos e 24 suplentes e estão em todas as regiões do Brasil.