Ivo Lara participa de Congresso de Cooperativas de Crédito

Foto Matéria - NEWSFNCC-192

O C3, Congresso de Cooperativas de Crédito, aconteceu em São Paulo, nos dias 29 e 30 de maio. O eventou contou com a presença de importantes nomes do cooperativismo, entre eles o Sr. Edson Monteiro, Presidente da Cooperforte, referência de cooperativa de capital e empréstimo no país.

Alinhado ao tema do evento, que propôs debate sobre reinvenção e a análise de estratégias para crescimento, sem se distanciar da essência do cooperativismo, Ivo Lara falou sobre Identidade das Cooperativas.

O assunto incentivou a reflexão apresentando boas práticas do cooperativismo e os caminhos que a FNCC pode apresentar às suas filiadas.

Ivo destacou que, na FNCC, as federadas têm atendimento de acordo com suas singularidades. “Buscamos o compartilhamento de serviços e ganho em escala. Atender às necessidades das nossas singulares e tratá-las com respeito às suas particularidades é o nosso objetivo”, explica.

Com uma dinâmica que promoveu uma experiência sensorial ao público presente, Ivo levantou questões como identidade das cooperativas e a importância de ferramentas de gestão. O público respondeu com intensa participação.

“Precisamos lembrar que apesar das nossas individualidades, por fora somos diferentes, mas nossa essência é a mesma, a essência da cooperação. Independente das diferenças, dos objetivos e planos distintos, o foco é sempre o mesmo: fortalecer o cooperativismo e oferecer o melhor aos nossos cooperados”, conclui o Diretor.