Workshop Auditoria Cooperativa

Foto Matéria B - POS_WORKSHOP_FNCC-192

Com novas exigências do Banco Central do Brasil para o processo de auditoria nas cooperativas de crédito, a FNCC realizou o Workshop Auditoria Cooperativa, para filiadas e não-filiadas, com objetivo de esclarecer dúvidas e fornecer dicas para
cumprimento das normas.

Ministrado pelo auditor Fabrício Koeke, o workshop apresentou as diferenças entre os processos de auditoria existentes, os apontamentos mais comuns e maneiras de solucioná-los, a fim de evitar ocorrências repetitivas.
“A iniciativa da FNCC em promover um evento técnico sobre assunto de tamanha relevância contribui para o crescimento do cooperativismo de crédito. Esclarece diversas dúvidas que vemos no relacionamento diário com nossas cooperativas e propicia troca de informações sobre os problemas enfrentados, e também sobre as mudanças que estão por vir”, comenta Fabrício.
A participação do público foi intensa. Os representantes das cooperativas compartilharam experiências e questionaram vários pontos em comum. “É importante que saibamos como formalizar os processos. Mesmo que, na prática, já aconteçam da maneira correta, é preciso que estejam formalizados em manuais e estatuto da cooperativa, evitando apontamentos durante as auditorias”, aconselha Fabrício.
Com 70 participantes, o evento teve ingresso solidário, que arrecadou 30 pacotes de fralda e 13 latas de leite em pó para a Casa Bakhita, instituição que cuida de crianças retiradas dos pais pela justiça.

Confira abaixo alguns depoimentos a respeito do Workshop Auditoria Cooperativa:

“Organizacao, dinâmica do tempo, materiais de apoio e apresentação: nota 10”
André Brone, CoopEricsson

“Parabéns pela organização e pelo tema escolhido.”
Valdemir Ferreira da Silva, Cooperativa Melhoramentos

“FNCC, parabéns pela organização! “
Elizabeth Brandão, CooperHidro

“Evento muito bem organizado e conteúdo excelente!”
Ygor Yudi Fogarolli, Credi SG

“Tema muito relevante e bem transmitido.”
Denise Rocha, Credibasf

“Parabéns pela iniciativa, organização e relevância dos assuntos abordados.”
Maria Aparecida Pereira, Coopertel