FNCC realiza Treinamento Ouvidoria para cooperativas de crédito

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Na última terça-feira, dia 15, a FNCC realizou em sua sede o Treinamento Ouvidoria, ministrado pela Consultora de Comunicação e Marketing, Fernanda de Almeida.

Especializada em Relacionamento com Clientes, Fernanda iniciou o treinamento apresentando texto sobre o medo da reclamação, ressaltando a importância de empresas estarem preparadas para receber críticas da maneira correta, e como isso está diretamente relacionado com um trabalho de Ouvidoria bem estruturado.

“É muito importante que as empresas se habituem a ouvir seus clientes para conhecer sua percepção sobre os produtos e serviços oferecidos. Unindo a perspectiva do cliente à observação das tendências em padrão de consumo, tecnológicas e sociais, acredito que as organizações têm um norte bastante assertivo para direcionar seus investimentos em qualidade e inovação. Levar essa visão ao grupo de diretores e colaboradores das cooperativas de crédito da FNCC foi muito gratificante, pois estive com pessoas muito interessadas e com clara disposição para ouvir seus cooperados”, comentou a instrutora Fernanda.

O treinamento abordou a importância da ouvidoria na melhoria de gestão, modelos do serviço, excelência no atendimento e relacionamento da ouvidoria com demais áreas da cooperativa.

Com carga horária de 8 horas, o treinamento reuniu 28 participantes, representantes de cooperativas federadas e não-federadas.