FNCC faz parte do CECO

FNCC FAZ PARTE DO CECO

Nos encontros do Conselho são tratados temas como legislação, planejamento estratégico, ações de marketing governança, entre outros

O CECO – Conselho Consultivo do Ramo de Crédito do Estado de São Paulo, organizado pelo Sistema OCESP/SESCOOP-SP, tem como objetivo debater questões estratégicas do cooperativismo de crédito, em âmbito nacional.

Para a FNCC, fazer parte do CECO é uma oportunidade de discutir, debater e analisar assuntos do interesse da Federação e suas filiadas e, por isso, todos os encontros do conselho são muito importantes.

“Com a participação da FNCC no CECO, a Federação fortalece as Cooperativas filiadas. É um meio pelo qual podemos levar demandas das nossas federadas para discussão”, argumenta o Presidente da FNCC, Wanderson de Oliveira.

Rodrigo Severiano Fernandes Dias, Consultor Técnico de Gestão e Gestor de Desenvolvimento de Cooperativas, explica como funcionam os encontros e salienta a importância da participação das cooperativas.

Por meio de reuniões bimestrais, são debatidas questões estratégicas e ações que visam o crescimento e desenvolvimento sustentável do cooperativismo de crédito no Estado de São Paulo. Esse ajuntamento é importante porque propõe demandas do cooperativismo de crédito aos órgãos reguladores de mercado e entre as próprias cooperativas – ou seja, é o ouvido e a voz das cooperativas de Crédito Paulista”, salientou o consultor.

Para o Presidente da FNCC, fazer parte deste conselho traz ainda mais credibilidade à instituição, que tem por missão representar os interesses das filiadas. “Faz parte da missão da Federação representar suas cooperativas associadas junto aos órgãos governamentais e de todo o segmento cooperativista. Aliada às lideranças que integram o CECO, a FNCC trabalha para que suas filiadas e o cooperativismo ganhe ainda mais força”.

Em São Paulo existem dois CECOS. Um formado pelos presidentes da FNCC, cooperativas independentes, SICOOB, SICOOB UNIMAIS, SICREDI e UNICRED e o outro – GT do CECO (Grupo Técnico do CECO) – esse formado por representantes dessas mesmas entidades, mas com encontros para objetivos diferentes, mais voltados para discussão e análise de temas ligados à legislação e outros assuntos tratados na Coordenação do CECO.