FNCC disponibiliza Canal de Denúncia

Ferramenta é alternativa para estabelecer comunicação mais aberta e cultura da transparência

Para um mundo corporativo ideal: um ambiente de trabalho que priorize a conduta ética, boa relação entre todos e nada de atos ilícitos. Mas, com frequência, a gente se depara com notícias sobre abusos e fraudes que só vêm à tona quando uma grande crise já foi estabelecida.

Atenta a este cenário e conforme determinação do Banco Central por meio da Resolução 4567/17, a FNCC desenvolveu, para suas filiadas, um sistema que vai funcionar como Canal de Denúncia. Uma ferramenta de gestão com o objetivo de garantir que as filiadas criem um ambiente corporativo ético e transparente, em todos os procedimentos.

Por meio desta ferramenta poderão ser relatadas irregularidades de qualquer natureza: assédio, discriminação, furto, abuso, assegurando o anonimato caso o denunciante não queria se identificar. 

NA PRÁTICA

Cooperativas filiadas

Para acessar o Canal de Denúncia e ter acesso aos relatos, o responsável deverá acessar a área restrita do site e proceder a análise e preenchimento do relatório de acordo com a decisão tomada pelo comitê. Uma denúncia só é considerada encerrada depois de enviada ao Banco Central.

Importante: cabe à Cooperativa divulgar o link do Canal de Denúncia em todos os seus veículos de comunicação //fncc.com.br/registrar-denuncia/