A CooperJohnson – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empregados da Johnson e Johnson, fundada em janeiro de 1973, em São José dos Campos (SP), partiu de uma iniciativa dos próprios funcionários da companhia. Ela se diferencia dos demais tipos de sociedade por ser uma associação de pessoas e ao mesmo tempo uma instituição financeira sem fins lucrativos, que oferece produtos e serviços aos seus cooperados.

Nesta instituição, o cooperado é dono e usuário, se beneficiando com juros baixos e rendimentos bem maiores que o mercado financeiro. Além de usufruir de ações e atividades educacionais e técnicas para seu desenvolvimento. A Cooperativa tem o papel de conscientizar seus associados a terem uma saúde financeira positiva e se conscientizarem sobre a capitalização mensal, afinal, o valor guardado é um planejamento para sonhos e realizações à longo prazo.

Atualmente, a CooperJohnson está fisicamente presente na região do estado de São Paulo, na cidade de São José dos Campos. Porém, é aberta à todos os funcionários J&J por prazo indeterminada de todo o Brasil.

http://cooperjohnson.com.br