Elvis Cardoso é novo Analista de Controles Internos da FNCC

Foto Matéria - FEDERADAS_FNCC-192

A FNCC segue em constante crescimento e no dia 9 de setembro, Elvis Cardoso passou a atuar na Federação como Analista de Controles Internos. O novo integrante do time agora é responsável pelo cuidado com as atualizações de normas, gerenciamento de riscos e monitoramento de processos.

Elvis chega para somar com o time trazendo 23 anos de experiência em auditoria e gestão, sendo 8 deles em cooperativas de crédito.

“Trabalhar com cooperativismo de crédito é um desafio gratificante. É muito significante trabalhar para fortalecer um sistema financeiro humanizado, que oferece melhores condições ao consumidor e proporciona crescimento mútuo. Sei que agora, na Federação, trabalharei para fazer a diferença e auxiliar, ainda mais, o processo de intercooperação”, comemora Elvis.


  • TREINAMENTO

Workshop orienta cooperativas no cumprimento de novas exigências do Banco Central

Auditor Fabrício Koeke foi instrutor de evento que aconteceu na sede da Ocesp, em São Paulo

No dia 10 de setembro a FNCC promoveu o Workshop Estrutura Simplificada de Gerenciamento Contínuo de Riscos. O evento reuniu 46 pessoas, representantes de 23 cooperativas, sendo 19 delas Federadas.

O auditor Fabrício Koeke foi o instrutor responsável pelo evento, que aconteceu na sede da Ocesp, na região central de São Paulo. O workshop ressaltou a importância da auditoria cooperativa no cumprimento das novas exigências do Banco Central.

Foram apresentadas mudanças no gerenciamento de riscos, itens importantes na gestão, a importância do detalhamento no relatório, lista de itens a serem formalizados na política e os planos de ação para evitar os riscos em obter uma boa liquidez.

Ao final, a empresa Finaud Tec, representada por Rafael Pereira e Almir Lima, destacou a importância da Parceria com a FNCC, para o ganho de escala de suas
Cooperativas Federadas e apresentou seus serviços de consultoria, oferecendo aos
presentes, pacotes com preços especiais.

“Para as cooperativas, o cumprimento das normas no gerenciamento de riscos auxilia o trabalho de gestão, gerando maior segurança nos processos feitos por diretores e pelos conselhos”, comenta Wanderson de Oliveira, Presidente da Federação, ao
finalizar o evento.


  • PARCERIA

FNCC visita Grupo Mongeral Aegon com foco em Parceria

Empresa tem mais de 200 anos e oferece serviços financeiros, seguro e previdência

Em reunião realizada no dia 12 de setembro, a FNCC se aproxima de firmar mais uma parceria para oferecer serviços às Federadas. O Grupo Mongeral Aegon, futuro parceiro da Federação, oferece seguros de vida e previdência com soluções completas e flexíveis, de acordo com a necessidade de segurança financeira de seus clientes.

Na ocasião, André Luiz Brone, Diretor Administrativo da Federação, e a coordenadora Sani Silva reuniram-se com os diretores Ricardo André Balbinot e Osmar Navarini, da Mongeral.

“Essa nova parceria firmada vai trazer ainda mais benefícios para nossas Federadas.
Com preço justo e maiores vantagens na contratação pela FNCC, todas elas poderão
contar com serviços de seguro e previdência qualificados para oferecer a seus cooperados”, comenta Sani.
Em breve, divulgaremos mais detalhes sobre o novo serviço disponível.


NOTAS

  • REPRESENTATIVIDADE

FNCC busca aproximar Instituição de Federadas

Em reunião com o Banco Central do Brasil E Departamento de Supervisão de Cooperativas e de Instituições não Bancárias (DESUC), FNCC MANTÉM DIÁLOGO com órgão fiscalizador

Com objetivo de aproximar Federadas do Banco Central do Brasil, a FNCC segue realizando reuniões pelas unidades da instituição. Dessa vez, a apresentação institucional da Federação foi realizada na sede do Rio de Janeiro, no dia 13 de
setembro.

Para o encontro, compareceram Alexandre da Silva Rodrigues, Gerente Técnico do DESUC, e os coordenadores Anselmo Duarte e Benny Kessel.

Representando a FNCC, foram os três diretores, Wanderson de Oliveira, André Luiz Brone e Ivo Lara, e a coordenadora Sani Silva.


  • INTERCOOPERAÇÃO

Fenacred e FNCC reúnem-se no Rio de Janeiro

Dando sequência às ações para fortalecimento da intercooperação, a FNCC encontrou-se com a Fenacred em sua sede no Rio de Janeiro, no último dia 13.

Na reunião, como representantes da Fenacred estavam o Diretor Presidente, Jorge Meneses, o Diretor Vice Presidente, José Geraldo, o Diretor Administrativo, Paulo Muniz e a Assistente Técnica Administrativa, Náiade Almeida.

A FNCC, representada pelos diretores Wanderson, André e Ivo, e pela coordenadora Sani Silva, assistiu à apresentação institucional da Fenacred, feita pelo diretor Paulo Muniz.