É conversando, que a gente se entende

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Elogio, comentário, reclamação ou crítica, é com a Ouvidoria!

Toda reclamação é uma oportunidade de crescimento. Este é o lema da Ouvidoria. Enquanto muitos podem encará-la como um depósito de problemas, aqui na FNCC, a Ouvidoria é vista como um celeiro de oportunidades, soluções e desenvolvimento; o ponto de partida para uma gestão que valoriza o espírito cooperativista.

A Ouvidoria é mais um serviço que a FNCC oferece às suas filiadas para que, junto com a sua cooperativa, o cooperado encontre as melhores soluções.

Por meio da Ouvidoria o cooperado pode registrar suas opiniões, elogios, reclamações, e sugerir melhorias. Cabe à ouvidoria, então, analisar cada caso e auxiliar na identificação de pontos que possam ser aprimorados.

Com a participação da cooperativa em questão –  a partir da apuração dos relatos – a Ouvidoria pode sugerir ações para que possíveis problemas sejam solucionados, para o bem de todos.

É verdade que nem sempre a reclamação é procedente. Mas, como é papel da ouvidoria atuar com isenção e imparcialidade – para mediar conflitos – ela está sempre pronta a ouvir e avaliar cada um dos relatos, entender o motivo do descontentamento e encontrar subsídios para repensar condutas, normas e procedimentos.

Ter ciência de um problema é muito benéfico. Quase sempre, uma dificuldade que vem à tona, no início, tem solução satisfatória para ambos os lados. Grave é quando uma situação se arrasta por meses, anos e contamina a todos, instaurando uma crise irreversível.

Pense sobre isso! Use a Ouvidoria e tenha resultados surpreendentes!