Cooperativas de crédito recebem Treinamento sobre Ouvidoria

Foto Matéria - NEWS N31_FNCC-192

A FNCC realizou em sua sede o Treinamento Ouvidoria, no dia 15 de outubro. O evento foi ministrado pela Consultora de Comunicação e Marketing, Fernanda de Almeida.
O objetivo do treinamento foi reforçar nas cooperativas a importância de utilizar a ouvidoria para o desenvolvimento da instituição. “É muito importante que as empresas se habituem a ouvir seus clientes para conhecer sua percepção sobre os produtos e serviços oferecidos. Levar essa visão ao grupo de diretores e colaboradores das cooperativas de crédito da FNCC foi muito gratificante, pois estive com pessoas muito interessadas e com clara disposição para ouvir seus cooperados”, comentou a instrutora Fernanda após o evento.
Com carga horária de 8 horas, o treinamento reuniu 28 participantes, representantes de cooperativas federadas e parceiros.


  • REPRESENTATIVIDADE

VII Encontro de Dirigentes do Cooperativismo de Crédito do Estado de São Paulo

Em Ribeirão Preto, evento reuniu dirigentes e colaboradores de cooperativas financeiras

Aconteceu no dia 25 de outubro o VII Encontro de Dirigentes do Cooperativismo de Crédito do Estado de São Paulo. O evento foi sediado em Ribeirão Preto e contou com representantes de mais de 60 cooperativas.
O Diretor Presidente da FNCC, Wanderson de Oliveira, participou da mesa de abertura do evento, junto com Edvaldo Del Grande, Presidente da OCESP, Marcio Lopes, Presidente da OCB, e demais representantes do CECO.
Del Grande realizou abertura do evento, agradeceu a presença do Presidente da FNCC e destacou a importância dessa união para o cooperativismo. Além de Wanderson, representaram também a FNCC os Diretores André Brone e Ivo Lara, além da coordenadora Sani Silva, a analista administrativa Karina Rocha, o analista de controles internos Elvis Cardoso e mais 14 representantes das federadas.
Ao todo, foram mais de 130 participantes reunidos para discutir inovações tecnológicas para impulsionar os negócios, experiência do consumidor, cenário internacional e auditoria cooperativa.


  • EVENTO

Diretor da FNCC e representantes de federadas participam de 2º Fórum Integrativo Confebras

Evento aconteceu durante os dias 10 e 11 de outubro e reuniu importantes nomes do cooperativismo financeiro

Aconteceu em Brasília, nos dias 10 e 11 de outubro, o 2º Fórum Integrativo Confebras.
Destinado a um público-alvo estrategicamente composto por lideranças do cooperativismo financeiro nacional, o evento abordou assuntos atuais e impactantes sobre o sistema.
Na ocasião, compareceram o Diretor Financeiro da Federação, Ivo Lara, e os representantes das federadas Credi SG, Cogem e CooperTel: Paulo Dias, Devanir Pereira e Clodoaldo Palú, respectivamente.
“O Fórum foi muito positivo. Com presença bastante pontual do Banco Central, nós pudemos ouvir suas opiniões e constatações, algo muito importante para nossas cooperativas. A Confebras vem realizando muito bem seu papel de integração entre as
instituições e, pela FNCC, vemos a importância de um trabalho focado no fortalecimento da intercooperação, pois gera grandes oportunidades de crescimento para nossas cooperativas filiadas e para todo o sistema cooperativista”, comenta o Diretor Ivo Lara.


  • DICC 2019

Campanha DICC 2019 e FNCC: a cooperação em suas mãos

Federação realizou sorteio em rede social para disseminar cooperativismo de crédito

No dia 17 de outubro foi celebrado o Dia Internacional das Cooperativas de Crédito, o DICC 2019. E, para comemorar, a FNCC lançou a campanha “A cooperação em suas mãos”, que incentivou a interação nas redes sociais para concorrer a um smartphone Samsung Galaxy A20. Os participantes precisavam compartilhar a postagem oficial do sorteio no Facebook e ajudar a espalhar os benefícios do cooperativismo, divulgando a página da FNCC.
O vencedor da campanha, Hudson Carlos, foi até a sede da Federação retirar seu prêmio, aproveitando para conhecer mais sobre o sistema cooperativista com apresentação feita durante a visita.
“Campanhas como essa, que abrangem um público ainda alheio ao cooperativismo, são importantes para trazermos mais pessoas para perto do nosso sistema. Muitas vezes, as pessoas não aproveitam os benefícios das cooperativas de crédito por não conhecerem os efeitos positivos causados por elas. Ficamos muito felizes com o resultado e esperamos continuar espalhando o cooperativismo financeiro, levando
independência financeira a mais e mais usuários”, comenta a coordenadora da Federação, Sani Silva.


  • EDUCAÇÃO FINANCEIRA

FNCC e Ponto C unem-se para levar educação financeira a crianças

Federadas receberam e-book ilustrado sobre saúde financeira para enviar a cooperados

Em comemoração ao mês das crianças, a FNCC, em parceria com a Consultoria Ponto C, distribuiu às federadas o e-book “Dinheiro, de onde vem? Para onde vai?”, material ilustrado que fala sobre saúde financeira para crianças de até 3 anos.
A ideia é incentivar a conversa sobre finanças entre pais e filhos, ressaltando a importância de ensinar sobre dinheiro aos pequenos e contribuir para que se tornem adultos mais conscientes com seus gastos e ganhos.
As dicas financeiras vêm com apoio de ilustrações, são lúdicas, práticas e didáticas, feitas para tornar o aprendizado mais fácil e intuitivo para pais e filhos.
Não recebeu o seu? Entre em contato com a FNCC pelo e-mail fncc@fncc.com.br.


  • SAVE THE DATE

A FNCC convida para mais um curso!
Treinamento Custos e Orçamento
Data: 19/11
Horário: 8h30 às 17h30
Local: Av. Angélica, 688 – 1º andar Sala de Convenções – Santa Cecília – São
Paulo/SP
Fique atento às nossas comunicações para mais detalhes!