Auditor Fabrício Koeke orienta cooperativas no cumprimento de novas exigências do Banco Central

Foto Matéria - POS_WORKSHOP_FNCC-192

No dia 10 de setembro a FNCC promoveu o Workshop Estrutura Simplificada de Gerenciamento Contínuo de Riscos. O evento reuniu 46 pessoas, representantes de 23 cooperativas, sendo 19 delas federadas.

O auditor Fabrício Koeke foi o instrutor responsável pelo evento, que ressaltou a importância da auditoria cooperativa no cumprimento das novas exigências do Banco Central. Na ocasião, foram apresentadas mudanças no gerenciamento de riscos, itens importantes no gerenciamento, a importância do detalhamento no relatório, lista de itens a serem formalizados na política e os planos de ação para riscos de liquidez.

A participação do público foi constante, com questionamentos e comentários durante todo o Workshop, o que tornou o momento ainda mais dinâmico e produtivo. Ao final, a empresa Finaud Tec, representada por Rafael Pereira e Almir Lima, apresentou seus serviços de consultoria, oferecendo aos presentes pacotes com preços especiais.

Wanderson de Oliveira, Presidente da Federação, finalizou o evento ressaltando a importância do serviço para as cooperativas e de estarem alinhadas às novas exigências do Banco Central. “Para as cooperativas, o cumprimento das normas no gerenciamento de riscos auxilia o trabalho de gestão, gerando maior segurança nos processos feitos por diretores e pelos conselhos. É indispensável”, comenta.
O evento aconteceu na sede da Ocesp, na região central de São Paulo.