Atuação ativa e foco nos resultados

O ano de 2015 está se encerrando com grande movimentação política, econômica e social.

tais-di-giorno

Para o nosso segmento não tem sido diferente. A despeito do cenário e das previsões otimistas e das pessimistas, a Federação segue com o seu trabalho intenso em duas frentes: de divulgação e disseminação dos seus propósitos e objetivos para ampliação do número de federadas e consequente fortalecimento das cooperativas e do sistema; e a intensificação da sua participação junto às entidades do cooperativismo de crédito nacional, que discutem e decidem o futuro do segmento, para representar e defender os interesses de mais de 70.000 associados.
A presidente da FNCC, Taís Di Giorno, tem exercido um papel importante nesse processo, por meio de uma atuação ativa e participativa nos principais fóruns de debates e de trabalhos do segmento de crédito cooperativista.

ceco-sp

CECO-SP - OCESP

Desde o mês de outubro, Taís passou a ocupar uma cadeira no Conselho Consultivo Especializado do Ramo de Crédito no Estado de São Paulo – CECO – SP, como representante das Federações.
O CECO – SP, tem como missão promover a aproximação do sistema junto às cooperativas independentes do Estado, oferecendo subsídios que promovam o seu fortalecimento e desenvolvimento.

Leia a matéria completa…

workshop-fncc

WORKSHOP - FNCC
AUDITÓRIO OCESP

O workshop promovido pela FNCC no mês de setembro reuniu, além de todas as suas filiadas, algumas das principais lideranças
do cooperativismo de crédito nacional para debaterem temas importantes para futuro das cooperativas financeiras, entre eles uma discussão produtiva sobre a resolução 4434/15 do Banco Central que abriu possibilidades e trará muitas oportunidades para todo o sistema.

Clique e veja no News

FNCC nas Revistas Gestão Cooperativa e Mundo Coop

O trabalho desenvolvido pela Diretoria e pela equipe de profissionais da FNCC tem repercutido de forma positiva no segmento e conquistado um espaço importante junto aos veículos de comunicação do segmento, como as revistas Gestão Corporativa e Mundo Coop.

DESAFIOS E OPORTUNIDADES

Ainda há muito trabalho pela frente, mas os resultados obtidos nos últimos meses têm servido como incentivo para a continuidade e incremento das ações.

Quanto mais unidos, mais fortes nos tornaremos e maior será o número de pessoas que se beneficiarão das conquistas e dos princípios cooperativistas.