Sabemos que nem sempre, as soluções convencionais apresentadas para o segmento cooperativista, atendem as demandas das cooperativas singulares.

Estamos falando de particularidades culturais, econômicas, comportamentais e de gestão.

Pensando nessas demandas, fundamos a FNCC – Federação Nacional das Cooperativas de Crédito. Empresa cooperativa que visa trazer soluções para suas filiadas, com foco em padronização de informações e entendimentos das resoluções impostas pelos  órgãos fiscalizadores, porém sempre respeitando as características individuais.

Atualmente existem três frentes de atuação: Consultoria Técnica, Consultoria Jurídica e Ouvidoria Compartilhada; entretanto a FNCC promove reuniões mensais com suas filiadas para promover discussões de assuntos que estão em voga, melhores práticas, além de ouvir as necessidades de ampliação dos serviços oferecidos.

Estamos falando de uma instituição pautada na democracia e interesse no crescimento sustentável de suas filiadas. Anualmente serão promovidos workshops, onde os representantes das filiadas poderão levar seus dirigentes, com o principal objetivo de promovermos debates sobre o segmento, suas fragilidades e oportunidades de negócios. Para tal, contaremos sempre com a presença de atores importantes do cooperativismo; como representantes do Banco Central do Brasil, Oce´s, OCB e demais especialistas do cooperativismo.

Enfim, a FNCC fará uma ponte entre a sua singular e o sistema cooperativo. Fazendo parte dela, sua cooperativa terá voz, orientações técnicas / operacionais e representatividade.
Fazer parte da FNCC é também praticar os princípios cooperativistas, sem deixarmos de lado a ideia de que somos empresas e precisamos, sim, de planejamento, crescimento e profissionalização.

A Diretoria

 

Quem pode se filiar:

Qualquer cooperativa singular pode se filiar à FNCC.

Como proceder:

Para receber orientações de filiação, favor entrar em contato com a FNCC através do telefone 11 2192-9130 ou e-mail fncc@fncc.com.br